Rua Apinajés, 1053 - Sala 2 (Perdizes) São Paulo - SP. - Tel: DDD(11) 4324-0343 / 3976-5711


PREVISÕES 2017
O que os Orixás nos reservam para o ano de 2017.

O Orixá regente de 2017 será Oxossi, o Orixá da fartura, do conhecimento, da disciplina e da Ciência, dividindo a regência com Oxum a partir do segundo semestre. Na Mitologia Yorubá, Oxossi Rei de Ketu, era conhecido como "o caçador de uma flecha só" e era considerado o guardião dos caçadores, pois cabia a eles trazer o sustento para a tribo. Oxossi expande o seu campo de ação além do ato de caçar, uma vez que; caça é também uma metáfora para a busca do conhecimento. Por este motivo, ele é um dos Orixás ligados ao campo do ensino, da cultura e da arte.

Oxossi protege as pessoas que saem todos os dias para o trabalho, para trazer o sustento para sua família. É possível fazer preces e oferendas a Oxossi para obter ajuda em qualquer área da vida, no entanto, os fiéis costumam solicitar o seu auxílio para solucionar problemas no trabalho e no desemprego.

No jogo do Jogo de Búzios, Oxossi responde no odu: Obará.

Oxossi nos trás a força de vontade para evoluir, e 2017 será um ano adequado para começar ou até mesmo retomar os estudos, fazer cursos, especializações e realizar projetos. Um ano extremamente racional, assim como é o Orixá Caçador. Será um ano de novas descobertas científicas, principalmente na medicina. Pesquisadores e cientistas estarão favorecidos, com a possibilidade da descoberta de novas vacinas e da cura para doenças graves, principalmente através da genética. Também haverá novas descobertas e revelações no campo da Astronomia.

No aspecto material, este será um ano em que as mudanças tendem a ocorrer muito rápidas e, quem estiver em sintonia com essa energia, será muito beneficiado pelos Orixás. Não hesite em atrair os poderes de Oxossi e Oxum para a sua vida material, pois poderá sentir muitas melhorias em seu plano financeiro.

No segundo semestre, Oxum vem para equilibrar as energias, despertando o nosso lado mais amoroso favorecendo as questões de relacionamentos e também as mulheres que pretendem engravidar, e sob as bênçãos de Oxum, o mundo poderá experimentar um pouco de paz em meio a tanta guerra.

Na Mitologia Yoruba, Oxum é uma Ayabá (Orixá feminino) da nação Ijexá e seu nome deriva do rio Osun, que corre na região nigeriana de Ijexá e Ijebu. Adotada e cultuada nas religiões afro-brasileiras. É a Orixá das águas doces, dos rios e cachoeiras, deusa do amor, da família, da beleza, da riqueza e da prosperidade. Os adeptos das religiões afro-brasileiras buscam o seu auxílio para a solução de problemas no amor, pois é a responsável pela união dos casais e também para assuntos de ordem financeira, uma vez que também é conhecida como: "A Senhora do Ouro".

No jogo do Jogo de Búzios, Oxum responde no odu: Ôxê.

Para os relacionamentos, 2017 será um ano de paixões intensas, repleto de sensualidade e doçura que possibilitará a liberação de energias e sentimentos reprimidos. Os encontros amorosos serão influenciados pelo espírito de liberdade dessa Orixá que clama por relacionamentos mais leves e sem tanto compromisso. Neste aspecto, as relações afetivas poderão assumir um caráter instável. Então, será preciso ponderar muito antes de tomar uma decisão da qual poderá se arrepender no futuro. Se você é ainda muito jovem e não está pensando em um namoro mais sério e muito menos em casamento, Oxum promete que em 2017 você terá um grande poder de sedução e viverá muitos romances cheios de emoções, mas se você é solteira e está afim de um relacionamento sério, então este será o ano de sair à caça do seu novo amor. Quem sabe não pode ser até o começo de algo mais sério? Os Orixás falam que o seu maior sonho poderá se tornar realidade em 2017: Casamento, filhos, uma viagem a dois, comprar um imóvel, morar juntos...

Mas muito cuidado, com falsas paixões, pois muitas vezes por conta da co-regência de Oxum, o sentimento poderá falar mais alto que a razão, podendo nos envolver em relacionamentos sem futuro. Para que você tenha um ano positivo no amor, Oxossi aconselha que a razão fale mais alto que a emoção. Fique de olho e só invista nessa relação se sentir firmeza, Ok?

Para quem já é casado ou está num compromisso sério, Oxossi fortalecerá as uniões e trará muitas realizações na vida conjugal. Prepare-se para realizar seus sonhos e viver um clima agradável na vida familiar, pois tudo estará a favor do casal em 2017. Preparem-se para viver muitas emoções na vida a dois. Aproveitem o clima de cumplicidade e corram atrás daquilo que vocês desejam. Em 2017 teremos a impressão de que o tempo está passando muito rápido, assim como a flecha do Caçador dos Orixás, portanto, não percam tempo.

Para atrair o poder de Oxum, visando a melhora dos aspectos financeiros para o ano que se aproxima, é importante usar na virada do ano, roupas nas cores: amarelo ou dourado. As mulheres que desejarem atrair uma nova paixão deverão usar na virada do ano pelo menos uma peça de roupa amarela (pode ser uma calcinha) e podem usar e abusar das joias e bijuterias douradas ou na cor de cobre, bem vistosas, que agradam muito a Oxum. Nas oferendas a fruta que não pode faltar é o abacaxi.

SIMPATIA DE OXUM PARA TRAZER UM AMOR VERDADEIRO.

Faça uma oferenda para Mamãe Oxum abrir os seus caminhos no amor em 2017.

Você vai precisar de: 05 Velas amarelas; 05 Rosas amarelas; 01 Fita amarela (mais ou menos 1 metro); 01 Melão amarelo e um pouco de Mel.

No dia 31, próximo da virada do ano, corte o melão ao meio, na horizontal e retire as sementes. Escreva em um papel a seguinte frase: "MAMÃE OXUM, ME TRAGA UM AMOR VERDADEIRO EM 2017". Coloque o papel dentro do melão, cubra com mel, junte as duas partes do melão e amarre com a fita amarela. Coloque as rosas em um vaso e deixe ao lado do melão. Acenda as 5 velas em volta do melão, formando um círculo. Faça uma oração pedindo para Mamãe Oxum trazer um amor verdadeiro para a sua vida no próximo ano. Agradeça como se o seu pedido já tenha sido atendido.

ORAÇÃO À OXUM

Mamãe Oxum que eu encontre o meu amor verdadeiro, me dê serenidade para agir de forma consciente e equilibrada. Tal como suas águas doces, que seguem desbravadoras no curso de um rio, entrecortando pedras e se precipitando numa cachoeira, sem parar nem ter como voltar atrás, apenas seguindo para encontrar o mar, que assim seja e que eu possa lutar por esse objetivo sem arrependimentos.

Ora Ye Yêo, Mamãe Oxum!!!

Quando as rosas murcharem, leve tudo para ser despachado numa cachoeira ou na beira de um rio. Caso não tenha uma cachoeira ou rio por perto, leve para um jardim ou praça bem bonita, em último caso pode jogar no lixo, menos o vaso que poderá ser reaproveitado.

SIMPATIA DE OXOSSI PARA A PROSPERIDADE

Você vai precisar de: 01 Alguidar nº 1, 06 Velas Verdes, 01 Jerimum médio (abóbora verde), 1/2 Kg Canjiquinha amarela, 6 Moedas Correntes, 06 Folhas de Louro, 06 Folhas da Fortuna. Corte a tampa da Abóbora e retire as sementes de dentro, reserve; Cozinhe a canjiquinha de modo que não fique muito mole, escorra e reserve. Coloque a abóbora dentro do alguidar, em seguida escreva seus pedidos em um papel e coloque dentro da abóbora, junte a canjiquinha até encher toda a abóbora, enfeite com as 6 moedas e com as folhas de louro e as folhas da fortuna espetadas por cima. Acenda as velas formando um círculo em torno do alguidar e ofereça para Oxossi. Faça uma oração a Oxossi reafirmando os seus pedidos em pensamento. Agradeça como se o seu pedido já tenha sido atendido.

ORAÇÃO À OXOSSI

Oh Oxossi Caçador! Guerreiro de uma flecha só! Rei das Matas, Pai da Inspiração e da Esperança, daí-me as bênçãos da prosperidade e inspira-me os pensamentos do bem (Faça aqui os seus pedidos). Ajuda-me no sustento da minha família, a fim de que possa cumprir com minhas obrigações e meus deveres neste mundo. Indica-me com sua flecha sagrada os verdadeiros caminhos da prosperidade.

Okê aro, Oxossi!!!

Após 12 horas, despache a oferenda embaixo de uma árvore bem frondosa, em último caso pode jogar no lixo.

SIMPATIAS DE ANO NOVO

Na virada do ano vale tudo para atrair a paz, o amor e a boa sorte para o ano novo. Pule sete ondas, coma lentilha, sete uvas brancas ou sete grãos de romã, vista-se de branco ou de azul-claro e defume sua casa. Ame muito seu próximo neste dia, reze e lembre-se muito da Virgem Maria, pois ela é saudada como a Senhora dos Navegantes no dia 31 de dezembro. Contudo, nas religiões afro-brasileiras, é costume fazer pedidos e dar presentes para Yemanjá no réveillon.

Entrar em sintonia com esta Yabá é ideal para aqueles que querem casar, mudar de casa, ter um filho, ou simplesmente "gerar" um novo projeto, conseguir um emprego, mudar de vida. A cerimônia, quando possível, deve ser feita na beira do mar, perto de uma nascente ou de um rio, ou até mesmo na beira de um lago.

As oferendas mais comuns para Yemanjá são: Flores brancas, champanhe, perfumes, sabonetes, espelhos, bijuterias prateadas, vela azul clara ou branca.

SIMPATIA DE YEMANJÁ PARA A HARMONIA FAMILIAR

No dia 31 faça um agrado para Yemanjá. Ofereça rosas brancas num vaso ou uma cesta com frutas sobre o seu altar. Acenda uma vela azul ou branca e faça uma oração pedindo; harmonia, proteção, saúde e felicidade para todos os seus amigos e familiares. Se puder, vista uma roupa branca ou azul-clara, use joias de prata ou um colar de pérolas. Se possível vá para a beira do mar à noite e oferte as rosas, atirando-as na água quando a onda estiver se afastando da praia. Se não puder ir à praia, você pode fazer as oferendas para Yemanjá mesmo em sua casa. Faça a cerimônia descalça e com os pés no chão. O contato com a Terra produz energias positivas e descarrega as negativas. Olhe para o céu e fixe o seu olhar numa estrela e faça seus pedidos para Yemanjá.

PARA TER A CARTEIRA SEMPRE CHEIA DE DINHEIRO

Na véspera do ano conserve com você 7 moedas correntes, de qualquer valor. 7 minutos antes da virada, distribua 6 moedas para amigos ou familiares que estiverem presentes e guarde a última com você. Deixe-a na sua carteira, ela será o seu talismã para atrair a sorte no próximo ano.

PROTEÇÃO E ILUMINAÇÃO

Faça uma vistoria em sua casa e troque todas as lâmpadas que estiverem queimadas. Na passagem do ano, às 24h00min horas, acenda todas as lâmpadas e receba com carinho e muito amor todas as bênçãos para o novo ano que se inicia. Poderá ser feito também dia 20 de março, quando começa o ano astrológico.

PROSPERIDADE PARA A FAMÍLIA.

Na passagem do ano, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa mentalizando fartura, prosperidade e saúde para todos. Retire esse arroz no dia 6 de Janeiro, Dia de Reis, e jogue em um jardim bem bonito.

CEIA DE PASSAGEM DO ANO

Procure colocar sobre a mesa alguns ramos de trigo, eles vibrarão fartura. A sopa de lentilhas não poderá faltar. Você deverá comer 3 colheres de sopa de lentilha antes de qualquer outra refeição, fazendo 3 (três) pedidos diferentes, um para cada colherada. Peça com fé.

PARA CONQUISTAR UM NOVO AMOR

Compre um quartzo rosa, deixe-o submerso em água e sal grosso de um dia para o outro, no dia seguinte depois de passá-lo em água corrente, deixe-o exposto ao sol durante, no mínimo, uma hora. Use esse quartzo rosa na virada do ano, mantendo-o no bolso ou na bolsa, depois deixe-o na cabeceira da sua cama durante o ano todo.

RITUAL DE INICIAÇÃO
No dia 1º do ano, em qualquer hora que esteja tranqüilo(a) e sereno(a), acenda uma vela branca. Se solte, relaxe e olhe durante 3 minutos para a chama da vela e, em seguida, faça as seguintes afirmações:

DEUS DE INFINITA BONDADE:
 •  Que eu seja banhada pela luz primordial
 •  Que eu esteja unida com a sabedoria da Terra
 •  Que eu identifique meu espaço dentro do conceito cósmico
 •  Que eu tenha percepção das energias sutis
 •  Que eu seja um espelho da força do amor
 •  Que eu limpe as nuvens de minha visão
 •  Que eu saiba o que é preciso saber
 •  Que eu revele a verdade e o caminho mais sábio
 •  Que eu enxergue através da perspectiva superior
 •  Que eu aceite o ser humano sem julgamentos
 •  Que eu possa sempre manter a tolerância
 •  Que eu exerça o significado real do amor
 •  Que eu possa aceitar e usar minha própria força
 •  Que eu e meu Eu Superior atuem em conjunto
 •  Que eu mantenha sempre a calma interior
 •  Que eu respeite o livre arbítrio do outro
 •  Que eu tenha o equilíbrio entre as polaridades
 •  Que eu irradie luz através da própria força criadora
 •  Que assim seja e assim será! Sempre!

CRESCIMENTO PROFISSIONAL E PROSPERIDADE
Dia 6, dia de Reis, coloque uma romã dentro de um saquinho confeccionado de pano vermelho e ofereça aos 3 Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Pendure esse saquinho atrás da porta e deixe lá o ano inteiro. Poderá ser feito também no dia 20 de março quando começa o ano astrológico.

Faça os seus pedidos com muita fé e não se esqueça de retribuir as graças alcançadas, doando alimentos aos mais carentes. Para gerar abundância precisamos ser generosos. O universo tem suas leis! Que todos os seus pedidos se realizem!

Na semana de 26 à 31/12/2017, sintonizem a Rádio Capital AM 1.040 para ouvir o Professor Carlos Roberto, falando no Programa da Cinthia à partir das 15h00, dando as previsões e simpatias para 2017. Para entrar em contato e agendar uma consulta, ligue para: DDD(11) 4324-0343 ou 3976-5711. Saiba mais...

Feliz Ano Novo! Sucesso nas mudanças! Sucesso na Vida! e Muito Axé para todos.

Confira as novidades

 • HOME • WORKSHOPS • CONVIDADOS • GRUPOS DE ESTUDOS • CONSULTAS • 

DESEJAMOS E OFERECEMOS PAZ AOS POVOS DA TERRA