Rua Apinajés, 1053 - Sala 2 (Perdizes) São Paulo - SP. - Tel: DDD(11) 4324-0343 / 3976-5711

Elementos da Magia

ELEMENTOS

A Magia dos Elementos em seu lar

FENG SHUI


A magia das Orações

ORAÇÕES

A magia dos Amuletos e Talismãs

TALISMÃS

A magia é uma tentativa de manipular e controlar situações críticas através do apoio dos chamados " Poderes Sobrenaturais ". O apelo a essa interferência do além, lança mão de técnicas ritualísticas, onde fórmulas verbais têm importância essencial. A eficácia e o sucesso da magia adviriam do emprego da fórmula ritualística adequada a cada situação que se deseja manipular. Para algumas práticas mágicas exige-se a presença de um especialista: Bruxo, Feiticeiro, Curandeiro, Mago, etc.

Os rituais de magia imitativa baseiam-se na idéia de que, quando se atua sobre a reprodução de um evento ( pessoa ), é possível afetar o próprio fato ( ou indivíduo ) simbolizado. Quando se mutila a imagem de determinada pessoa, por exemplo, acredita-se que ela pode adoecer ou morrer ( como no "Vodu", ritual mágico de certas tribos africanas). Nos rituais de magia por contágio, utilizan-se objetos ou animais a fim de se adquirirem as qualidades atribídas a eles. Além de propiciatória, a magia pode ser preventiva, defensiva ou terapeutica.

A maioria dos viajantes que tomaram contato pela primeira vez com os povos considerados primitivos afirmava que eles não tinham religião. Outras vezes, as práticas eram consideradas como forma incipiente de religião, como um relacionamento muito pobre com as divindades. Posteriormente, alguns teóricos sistematizaram essas idéias, afirmando que a religião se teria originado da magia. Suas teorias, contudo, não foram aceitas, pois, mesmo em sociedades onde predominam religiões de caráter universalistas, as práticas mágicas não foram totalmente eliminadas.

Outros estudiosos encaram a magia como uma pré-ciência. Na ausência de explicações adequadas, os homens recorreriam ao sobrenatural para esclarecer os fenômenos. Na verdade, magia e ciência propõem explicações causais completamente diversas.

A magia caracteriza-se pela crença num determinismo global: mistura causas e efeitos, e as explicações são absolutas e indiscutíveis. Quando um homem morre esmagado pela queda de uma árvore, o pensamento mágico tenta explicar por que aquela árvore caiu sobre aquele homem, naquele momento - ainda que não ignore que possa haver causas naturais para o evento. Nas explicações científicas, não há lugar para esse determinismo global: as investigações são feitas sempre em níveis parciais.

Analisando o mesmo caso, um cientista buscaria apenas esclarecer os processo que motivaram a queda da árvore, por exemplo. Outra pesquisa seria necessária se o objetivo fosse explicar as razões orgânicas responsáveis pela morte do homem.

Por outro lado, diferentemente da ciência, a eficácia da magia está ligada à crença em seus presupostos. O Mago e os participantes dos rituais têm um universo comum de crenças que fundamenta a eventual eficácia das práticas mágicas.

É preciso ter muita fé na magia que se está fazendo e seguir rigorosamente o ritual, não devemos trocar os elementos, cores de velas ou ervas. Ter seriedade e não iniciar uma magia por brincadeira ou curiosidade.

As magias que iremos transmitir, devem ser usadas somente para o bem, não interessa se você sofreu uma injustiça, deixe a justiça por conta de Deus. Ele é o grande juiz. E o mal sempre retorna para aquele que o praticou ou desejou para o outro. Tudo o que desejar de mal para outra pessoa, até mesmo inconscientemente poderá reverter contra sí.



PARA ABRIR OS CAMINHOS
Na Sexta-Feira, esquente numa caneca um pouco de água com sete flores de laranjeira, sete gotas de perfume de sua preferência e um pouquinho de mel. Exatamente à meia noite, tome um banho normal e, depois jogue este preparado em seu corpo, começando pelo pescoço. Reze um Pai - Nosso, uma Ave Maria e uma Salve Rainha.

PARA CONSEGUIR EMPREGO
Saia no quintal de sua casa - se você morar em apartamento, use a casa de uma pessoa de sua confiança - e antes do sol nascer, reze um Pai-Nosso e uma Ave Maria, pedindo à São José ( Pai de jesus e Padroeiro dos Traba- lhadores ) que lhe abra os caminhos para conseguir um bom emprego. faça isso descalço, de preferência com os pés pisando a terra.

PARA ATRAIR DINHEIRO
Fazer um defumador com algumas folhas de louro e acrescentar um punhado de açúcar e um punhadinho de erva dôce e diga : " dinheiro e fartura " ao defumar a casa de trás para a frente, ou seja dos fundos da casa para a frente.

PARA SALDAR SUAS DÍVIDAS
Consiga um santinho de Santa Edwirges ( daqueles de papel entregues nas igrejas ). Coloque essa imagem na bolsa ou na carteira e na última sexta-feira de cada mês dê uma esmola para os três primeiros mendigos que encontrar.

PARA TRANSAR COM UMA MULHER
Compre um frasco de perfume, abra-o e sopre três vezes para dentro do frasco. Tampe e deixe-o embrulhado em papel laminado por uma noite de lua cheia ao relento. depois dê esse frasco à mulher que quer conquistar e certifique-se de que ela estará usando esse perfume, que assim ela não resistirá ao seu encanto e transará com você.

PARA SER IRRESISTÍVEL ( Mulher )
Vista a calcinha do avesso e de trás para a frente. Mentalize o rosto dos homens ( ou só de um homem ) a quem quer impressionar. Passe os dedos sobre os seios e sobre o sexo em forma de X. Use a calcinha por, pelo menos, sete vezes, dessa forma.

PARA CASAR COM QUEM AMA
Pegue um cacho com 3 uvas, coma uma a uma, guardando as sementes. Feito isso, escreva o seu nome e o do seu amor num papelzinho branco sem pauta e coloque-o num saquinho branco, juntamente com as sementes. Deixe esse patuá durante 13 dias embaixo do seu travesseiro e, na hora de se deitar, reze 1 Pai-Nosso e 1 Ave-Maria ao seu anjo da guarda.

Para saber mais, increva-se para o nosso CURSO DE INICIAÇÃO À MAGIA NATURAL e receba mais de 250 Magias e Simpatias prontas para uso imediato. E também diversos Feitiços, Encantamentos e Banhos para todos os fins.

Professor Carlos Roberto


Assuntos relacionados

 • HOME • ESOTERISMO • ELEMENTOS • BÚZIOS • ORAÇÕES • TALISMÃS • SONHOS • 

DESEJAMOS E OFERECEMOS PAZ AOS POVOS DA TERRA