Silvio Guerrinha  •  Guia Espiritual  •  Direto de Portugal

MAGIA PRÁTICA

Dedico este texto a todos aqueles que desejam conhecer a magia um pouco melhor de modo prático, há alguns anos que conheço a magia, pratiquei, estudei, e como qualquer leitor eu também não simpatizei muito com a parte "velada" esotérica, em todos os livros que li concluí que a maioria das páginas tem enrolação, mistificação, história e pouca prática, por outro lado há livros que só têm pequenas operações práticas mas sem ensinar ao leitor o essencial para entender as leis da magia e o modo como opera...
Irei reunir então, neste texto, resumidamente tudo aquilo que podemos entender por magia, vou "compactar" assim todo o conhecimento que adquiri. E você poderá aprender de modo prático, rápido e simples, que tal?.
Obviamente num só texto é impossível conhecer tudo de magia, eu teria que falar da história da magia, de ervas ( fitomagnetismo ),fazer um historial de receitas, falar como actuam as entidades, ( já no campo do espiritismo ), etc.,etc...

Magia : Os utensílios, talismãs, pantáculos, invocações, ritos são suportes para a mente agir, a mente é a primeira força a manipular as forças, ( forças de elementais, da natureza, ou forças espirituais, magnetismo pessoal, etc. ), a magia é a "arte" de influenciar situações sob nossa vontade, tome cuidado para não prejudicar ninguém.
Aprenda por você mesmo, se você pesquisa por magia na internet encontrará na maioria sites de lojas esotéricas ou sites de "magic gattering" aquele joguinho de cartas mágicas com poderes e bonequinhos de poderes mágicos para brincar aos feitiços, etc... Se você recorrer a um bruxo provavelmente gastará uma fortuna e ficará insatisfeito, os bruxos honestos contam-se pelos dedos da mão. Gaste você uma pequena quantia em livros, e aprenda você mesmo, praticando, lendo, estudando e conversando com pessoas que se encontram no mesmo aprendizado. Não tenha vergonha se lhe chamam bruxo(a),esse nome foi vulgarizado mas na sua origem deriva de "pluscius" ( plus=mais, cius=saber ) aquele que sabe muito...
Certas pessoas têm dons desenvolvidos ( clarividência, magnetismo, telepatia, premonição, etc. ) mas não indica que sejam especiais, elas desenvolveram esse dom em vidas passadas, você desenvolverá os seus, para iniciar-se em magia não pode ser somente por curiosidade, tem que nascer consigo essa paixão, essa busca que na verdade você iniciou em vidas anteriores...
Toda a acção tem uma reacção: Já sabe tudo o que fizer terá uma repercussão, faça somente o bem, e em caso de ser alvo de magia não ataque ninguém, simplesmente desfaça a magia que lhe foi feita, pois segundo a lei hermética ( de Hermes trimegisto, o 3vezes Grande ) "toda a força esotérica reverterá em triplicado para o seu invocador", essa é a Lei tríplice na wicca, é a Lei do retorno, somos todos parte integrante da anima mundi ( alma do mundo ).
Não há magia negra, branca, ou vermelha: Existem várias definições para magia, por exemplo magia pictórica ( com fotos ), magia imitativa, mákûba ( macumba ), theurgia ( magia branca ),etc... Tratam-se de denominações para subtipos de magia consoante as intenções, a magia é uma só, é a manipulação de energia dirigida pela vontade, a magia pode seguir propósitos amorosos, materiais, negativos e vingativos, etc.
Os antigos magos julgavam dominar as entidades inferiores ( demónios ) pela chamada arte goécia, mas na verdade as entidades fingiam ser-se dominadas, e em troca favoreciam pequenos desejos aos magos, pedindo-lhes em troca rituais, oferendas e até sacrifícios, são muitos os casos de magos que tiveram mortes horríveis. Agora separando o trigo do joio, podemos concluir: havia magos bons e maus, os que operavam magia negra chegariam a loucos, os que operavam magia positiva ou eram curandeiros são de louvar, mas infelizmente a Inquisição queimou milhares de pessoas somente por terem dons ou pensarem do modo diferente.
A diferença entre esoterismo e exoterismo: O esoterismo é conhecimento velado ( somente acessível aos iniciados ) e exoterismo é "exteriorização" do conhecimento.
Falsos conceitos: A bruxa não é aquela velha feia, muitas bruxas são belas moças. A bruxa não anda vestida de negro com chapéu em cone, muitas passam despercebidas e são pessoas normais que nos rodeiam ( e nem desconfiamos ). A bruxa não voa em vassouras nem vê na bola de cristal ( hialoscopia ) na verdade quem tem vidência poderá ver imagens em qualquer superfície, inclusive de olhos fechados pois são imagens mentais. Não julgue que conseguirá levitar ou ficar invisível degolando animais, ou esfolando serpentes, controlando os poderes da natureza, etc. «Os espíritos são mestres em criar ilusões nas pessoas» isso é fascinação.

Fazer magia:
Se não funcionar logo não desanime, eu próprio tive algumas desilusões, mas fui insistindo. É fundamental você ir adquirindo conhecimento, espiritualização, aumentando o seu magnetismo, pois em magia você vai usar a sua energia, o seu poder de visualização. Comece umas semanas antes a visualizar aquilo que você quer, que você deseja, depois de fazer seja paciente, a magia poderá levar 3 ou mais meses a surtir efeito, repita por 3vezes toda a operação e continue visualizando os seus objectivos realizando-se.
Os 4 arcanos ( segredos ) do Magus são: Audare conore ,tacere, calare, ou seja querer ( desejar muito fazer a magia, visualizar ), conore ( sabedoria, ter conhecimento, escolher a magia ), tacere ( fazer a magia ), calare ( calar ,manter sigilo ).
A magia funciona com a sua mente, as velas, talismãs, rituais são aliados para dar mais confiança a você, em certas orações e invocações você entra em sintonia com essas energias, ( egrégoras ) já emanadas por pensamentos de outros magistas, além disso você atrairá entidades em afinidade com o padrão de pensamento, ( com a intenção, produzindo um efeito ). Não espere que tudo aconteça sozinho, continue visualizando e mentalizando que tudo vai dar certo, tenha fé.

Defesa: Você pode fazer magias de protecção, contra-feitiços, etc., mas é fundamental você ser forte por dentro e ser confiante, magias e amuletos podem ajudar mas de nada servem se você não tiver uma aura fortificada e uma força interior potencializada, ela adquire-se com a experiência e conhecimento ao longo dos tempos, espiritualização através de leitura de bons livros, etc.

Linhagem: Uma magia não é mais funcional por ser de linhagem da umbanda, ou da wicca, ou de ocultismo, xamanismo, cabala, alquimia, etc. De facto uma pessoa envolvida em wicca terá afinidade com energias diferentes e entidades diferentes, mas quem seguir outro caminho terá afinidade com outras energias, poderá até ocorrer que uma entidade inspire médiuns de diferentes linhagens, mudando somente o vocabulário e conceitos, qualquer pessoa no caminho que segue evolui espiritualmente (para o bem ou para o mal)consoante os seus intentos, atraindo entidades que se afinizem com os seus propósitos. )

Algumas magias: Quando comprar material já feito em lojas ( velões, pós, rituais ) carregue-os com a sua energia, mentalize sobre eles aquilo que irá realizar, aos velões unte-os com óleo apropriado para o trabalho, etc...
Vou sugerir algumas magias que não são nocivas, e não são magias vulgares ,essas dão resultado, comigo resultou ( mas não digo quais eu fiz ), recorde-se, seja paciente e tenha confiança no seu poder interior!

Para seduzir e ganhar fascínio das pessoas.
Compre um baralho de cartas de naipes, novo.
Se você for mulher coloque na carteira uma foto de «Dama de copas», se você for Homem coloque uma «Valete de copas»,na carteira, use sempre consigo até que comece a notar que toda a gente fica mais atenciosa consigo.
Aí, então, coloque essa carta colada nas costas de uma foto sua,( de corpo inteiro ) com a face encostada às costas da sua foto. Esconda onde ninguém veja. O resto do baralho guarde envolvido num lenço branco, nunca as utilize.

Contra-feitiço - Para desfazer um feitiço.
Ingredientes: 1 punhado de sândalo moído, 1 punhado de folhas moídas de mirra, 1 folha de papel com o nome dos seus inimigos.
Realize essa magia na primeira noite de Lua-minguante, pegue a folha de papel e espalhe sobre ela o pó de sândalo e a mirra, repetindo 9 vezes a fórmula: « Lua que tudo leva, lua que tudo desfaz. Leva longe toda a treva, e o nó do feitiço desfaz !»
Enterre posteriormente a folha num jardim distante, não deseje o mal a eles, apenas deseje que se desmanche o feitiço, a energia regressará por si mesma. Vá embora para casa sem olhar para trás.

Atração.
Use no bolso um papelinho branco, onde no interior está enrolado: 3 pétalas de uma rosa branca, e 3 penas que qualquer ave, e o seu nome completo...
Espelho mágico: Use um espelho pequeno, magnetize-o amorosamente, numa noite de Lua-Cheia volte-o em sua direcção, escolha um ângulo em que apareça também a Lua reflectida no espelho junto com o seu rosto. Esfregue o espelho com óleo essencial de rosa, amor-perfeito ou verbena. Todos os dias olhe-se ao espelho.

Banho contra negatividade.
Ingredientes: 1 litro de água quente, 7 galhos de arruda, 3 punhados de sal grosso. Junte tudo numa bacia e tape com um pano negro, deixe «assentar» por vinte minutos. Tome um banho normal e no fim deite essa Água sobre o corpo, mas somente do pescoço para baixo.( não molhe a cabeça ). Imagine a sua aura limpa de todo o mal...

Todas as opiniões e recomendações são de responsabilidade do autor.

Colaborador : Silvio Guerrinha
Portugal
Email : Silvio_g@hotmail.com
Home Page : Http://guia-espiritual.clan.ac

Leia outros textos do autor

 • ETERNIDADE • RADIESTESIA •  CONVIDADOS • 

DESEJAMOS E OFERECEMOS PAZ AOS POVOS DA TERRA